Gold Star Brasil Revestimentos


Gold Star Brasil

Quem Somos


A Gold Star Powders (GSP), uma divisão da Goodwin Refractory Services Ltd, é parte do Grupo Goodwin PLC, que possui mais de 125 anos de história em moldagem e fundição de metais, datando de 1883.

A GSP (Gold Star Powders), junto com suas Companhias irmãs, é agora o maior fabricante mundial de Revestimentos Refratários para Fundição, produzindo no mundo mais de 30.000 toneladas anuais; isto equivale a 1,5 milhões de sacas (22,7 Kg) do Revestimento Gold Star.

Nossa competitividade é devida a nossa economia de escala e ao fato de que, dentro do nosso Grupo, possuímos nossas próprias jazidas de sílica, e uma instalação de calcinação no estado-da-arte para produzir nossa própria Cristobalita. Esta integração vertical assegura e garante um fornecimento competitivo do mais importante e oneroso componente dos revestimentos refratários.

A Gold Star Brasil foi constituida em 2008 como resultado da joint-venture entre a Goodwin PLC e a Pasom Ind. e Com. Ltda. , líder do ramo no mercado brasileiro.

A Gold Star Powders sempre procura estar o mais próximo possível de seus clientes e das suas necessidades individuais, através de unidades de produção abertas na Índia, Tailândia e China, nos últimos cinco anos. Nosso mais recente projeto de uma joint venture além-mar fica em Mairiporã, São Paulo, Brasil.

Gold Star Basil foi fundada em 2008. Essa empresa produz no Estado de São Paulo os mundialmente famosos Revestimentos Refratários para joalheria da marca Gold Star, distribuindo a gama completa de revestimentos refratários, ceras, equipamentos e ítens de consumo para todo o continente da América do Sul.

Todos os Revestimentos Refratários são fabricados com as mesmas formulações que os produzidos no Reino Unido, e todos são sujeitos aos mesmos rígidos controles de qualidade. Estes incluem testes de laboratório quanto à expansão, tempos de perda de brilho (gloss-off) e de presa; para cada partida é também feita a fundição usando tanto latão como prata, antes de poder ser expedida para o cliente.

Com o suporte técnico e matéria primas vindos do Reino Unido, todo o continente da América do Sul contará com o benefício de poder usar os revestimentos para fundição da melhor qualidade, fabricados localmente.

ENTRE EM CONTATO